segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um bom abrigo


Minha vida foi boa, cresci e uma cidadezinha o qual a mata e os bichos eram meus amigos. Ir a escola era uma dureza, andávamos cerca de uma hora para ir e voltar, e ao chegar em casa, ajudava mamãe a cuidar das crianças.

Ao pegar os dez ano de idade ia para raça com papai, suas mãos já estavam cansadas e suas crises de dores nas costas era de cortar o coração, e para mim, rastelar era uma festa. Os anos se passaram e conheci Maria Quitéria, com me casei, e tive belos filhos.

Realizei alguns sonhos, outros não. Mas, olhando para trás vejo que falhei em alguns, ou melhor, em vários momentos. A bebida tomou conta de mim. Meu casamento se arruinou e meus filhos se afastaram. Com isso minha família, se mudou para a cidade grande.

Hoje são as minhas mãos que estão cansadas, minhas costas doem, e meus joelhos já “falseia”. Hoje dependo de ajuda, e graças a Deus tem quem me ajuda. O Abrigo Padre Manoel Coelho me acolheu e abriga vários que estão na mesma situação. Aqui tenho comida, cama e consegui uma boa distração que me trás boas lembranças da época que rastelar com meu pai era apenas uma boa brincadeira. 




Estagiaria de Jornalismo  Izabella Soldam

Nenhum comentário:

Postar um comentário