segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Evento celebra a juventude cambeense

O mês de agosto é considerado o mês da juventude. Para comemorar, o Centro da Juventude de Cambé organizou na quinta-feira (28 de agosto) um evento destinado aos jovens que utilizam o local, por meio do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Durante o dia todo, foram realizadas atividades esportivas e culturais para os 460 jovens que estiveram participando das atividades e tendo a oportunidade de mostrar seus talentos. Além das atividades, os jovens puderam se deliciar com algodão doce, pipoca e outros lanches especiais.

A parte da manhã foi destinada para atividades de recreação, prática de esportes e oficina de circo. Na parte da tarde, o destaque ficou por conta da entrega oficial dos instrumentos musicais de orquestra e fanfarra adquiridos pela Secretaria Municipal de Assistência Social em convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Fundação para a Infância e Adolescência/Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Autoridades locais estiveram presentes na solenidade, entre elas o prefeito João Pavinato, que destacou que a aquisição desses instrumentos é a realização de um sonho e que desde a construção do Centro da Juventude havia o desejo de oferecer uma oficina de música. Pavinato agradeceu e parabenizou a participação dos jovens no evento.

A secretária municipal de Assistência Social, Ângela Pascueto, enfatizou que os instrumentos possibilitarão uma inovação nas atividades proporcionadas para os adolescentes e jovens cambeenses, com base no potencial e talento de cada jovem que busca participar dos serviços oferecidos pelo Centro da Juventude. Destacou também que é um marco que diferencia os serviços de convivência no município de Cambé.

Depois da solenidade, integrantes da banda Nova Dantzig Big Band, comandada pelo maestro Robison Bologna, fez um show instrumental, com direito à canções que marcaram gerações, como as do grupo sueco Abba. O show foi uma mostra do que os alunos do Centro da Juventude poderão aprender na oficina de música. O evento continuou com apresentações musicais e de dança realizadas pelos alunos.

Bologna, que também ministra aulas de música no Centro da Juventude, comentou sobre a importância da aquisição para a oficina de música. “É fundamental, porque uma criança que se sente excluída socialmente poderá ter contato com outras crianças. É importante também porque possibilita um desenvolvimento social, incentivando a criança a trabalhar em grupo e desenvolver o espírito de equipe”.

Para a coordenadora do Centro da Juventude, Rosiane Martins de Souza, é uma alegria essa celebração da juventude. “É a terceira vez que nos reunimos para celebrar a juventude. Cada vez que o evento é realizado, permite que o jovem conheça melhor o espaço e faça parte dele”. A coordenadora completou que após o evento, mais pessoas procuram o centro para conhecer o trabalho realizado e matricular seus filhos. “É uma grande alegria. Esquecemos do cansaço ao ver os alunos se divertindo, é uma realização pessoal”, finalizou.



 























 Fotos: Olívia Gravina
Estagiária de jornalismo Olívia Gravina

Nenhum comentário:

Postar um comentário