terça-feira, 28 de julho de 2015

I Festa Caipira Intergeracional movimentou mais de mil pessoas no Centro da Juventude em Cambé

O Centro da Juventude de Cambé recebeu, no último dia 25 de Julho, a I festa Caipira Intergeracional. O Evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Cambé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo foi de reunir as famílias e usuários dos serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Jardim Santo Amaro, Centro da Juventude, Núcleo Novo Bandeirantes e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Idoso, do Jardim Novo Bandeirantes.

Mais de mil pessoas compareceram, puderam conhecer o espaço, conviver e passar uma tarde agradável com seus familiares. Foram convidadas as famílias que são usuárias do Programa Bolsa Família, os adolescentes que participam de oficinas e todas as famílias que, de alguma maneira, são atendidas pelo serviço da Assistência Social.  

Entre os presentes estavam o Prefeito João Pavinato e a vice Prefeita Cidinha Pascueto, a Secretária Municipal de Assistência Social Angela Pascueto, os vereadores Rômulo Yanke, Estela Camata e Júnior Felix, o Presidente da FASMOC (Federação das Associações de Moradores de Cambé) Cleber Costa além dos coordenadores dos serviços da Assistência Social.

Para Angela um evento como esse pôde fortalecer ainda mais os vínculos daquela comunidade. “Todas as pessoas que são atendidas pela Assistência Social e que moram na região do Santo Amaro e Novo Bandeirantes foram convidadas a participar desde grande evento que é o fortalecimento dos vínculos comunitários”, disse ela.


O serviço que a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza na cidade é voltado para a população mais vulnerável e oferece proteção social básica de forma descentralizada. “Quando a pessoa tem os vínculos fortalecidos, ela se sente pertencida e acolhida, dessa forma, acaba por proteger o seu próprio território, se preocupando e defendendo as famílias e o coletivo daquela região em que está envolvida”, comentou a secretária de Assistência Social.

Para Angela, com isso a sociedade ganha a cultura da paz e essa cultura, ainda segundo ela, não é algo abstrato, tendo também que ser construída. “Este é um dos momentos em que a gente trabalha com esse objetivo, buscando também, é claro, a questão do território”, falou ela.

Segundo a coordenadora do Centro da Juventude, Rosiane Martins de Souza Teodoro esse evento pode levar a população para reconhecer os serviços ofertados. “Estamos muito satisfeitos. Houve muita procura das pessoas para novas matrículas”, salientou Rosiane.

O Centro da Juventude fica na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza n° 953, no Jardim Castelo Branco e oferece diversas oficinas para jovens. Mais informações pelo telefone 3174-0519.




Matéria por Katiuscia Mizokami – Estagiária de assessoria de imprensa na Secretaria Municipal de Assistência Social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário