terça-feira, 21 de julho de 2015

Oficina de Patchwork da vida a lindos trabalhos no CRAS Novo Bandeirantes


Todas as terças-feiras, o Centro de referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Novo Bandeirantes em Cambé, recebe cerca de 12 mulheres, com muita boa vontade e sorriso no rosto. Em suas mãos, agulhas, linhas e tecidos coloridos dão vida a trabalhos lindos e muito bem feitos.

Essa é a Oficina de Patchwork. O trabalho consiste na união de peças de tecidos de várias cores e formas costurados entre si, que resultam em diversos desenhos geométricos.  Com essa proposta diferente, ele tem ajudado muitas mulheres, tanto psicologicamente, quanto financeiramente, pois além de ser uma ótima atividade no combate ao estresse, o trabalho também complementa a renda. A oficineira, como são chamadas as pessoas que dão as aulas, é a Rosineide Aparecida Rabelo Lima, que participava de outra oficina no CRAS e viu ali uma oportunidade.

As aulas são sempre a partir das 14h e de acordo com a psicóloga Silvia Regina Kawabata Narita, elas acontecem desde Março e tem uma boa procura por parte das pessoas daquela região.  “Temos mais de 100 nomes inscritos e alguns estão na lista de espera, que demora cerca de seis meses, o que corresponde ao tempo de duração de cada oficina”, falou Narita.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social, O CRAS oferece proteção e atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, oferecendo proteção, promovendo o acesso dessas aos seus direitos e contribuindo para a melhoria de sua qualidade de vida.

O centro também oferece outras oficinas como trabalhos em MDF e Bordado. Mais informações pelo telefone (43) 3174-0247.



Katiuscia Mizokami – Estagiária de assessoria de imprensa na Secretaria Municipal de Assistência Social de Cambé. 
Fotos Katiuscia Mizokami

Nenhum comentário:

Postar um comentário