quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CREAS Violação de Cambé auxilia mulheres no fortalecimento da auto estima

Todos os dias, milhares de mulheres em todo o Brasil sofrem algum tipo de violência doméstica. De acordo com um levantamento feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público, somente no ano passado mais de 305 mil inquéritos policiais relacionados à violência doméstica contra a mulher foram movimentados em todo o país.


Pensando nisso, toda 2ª quarta-feira do mês o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Violação, realiza uma reunião com mulheres que sofrem algum tipo de violência.
Conforme a coordenadora do CREAS, Claudia Cristina Serpeloni Lizotti, a busca pela ajuda é espontânea. “É realizado um trabalho de fortalecimento de auto estima com psicólogos e assistentes sociais”, disse a coordenadora Claudia.

No encontro, as mulheres assistem a vídeos motivacionais e palestras que trabalham o pensamento positivo. Além de incentivar, ele mostra que elas são capazes de mudar a realidade em que vivem.
O CREAS Violação é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social e oferece atenção especializada para todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade.

A psicóloga Valéria Rapczan Remesik Cavalli, uma das responsáveis pelos encontros, falou que muitas delas fazem várias colocações de como isso tem feito diferença em suas vidas. Muitas mulheres não conseguem enxergar que dentro delas existe poder para tomar uma decisão. “Esse grupo busca uma resiliência, ou  seja, a força que cada um tem dentro de si para quebrar esse ciclo de violência que elas passam, fazendo com que elas entendam que são protagonistas de suas vidas e que podem fazer uma mudança para isso acabar”, comentou a psicóloga Valéria.

Muitas delas ainda levam amigas e conhecidas que passam por alguma situação semelhante para conhecer o grupo e acabam participando de todos os encontros, que acontecem toda 2ª quarta-feira do mês no CREAS Violação, que fica na Rua Bélgica, 59, centro. Mais informações pelo telefone 3174-0452.

Equipe CREAS Violação

Nenhum comentário:

Postar um comentário