sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Oficinas que fortalecem


O CRAS do Jardim Silvino, dentre suas atividades, acomoda o serviço de convivência para crianças e adolescentes. Propõe oficinas manuais, atividades diversas e temáticas voltadas a cidadania, além de viabilizar a   interação dos usuários ao cotidiano familiar . Dentro desses trabalhos há sempre um profissional acompanhando as interações desenvolvidas em grupo e individual. Os adolescente beneficiados pelas oficinas estão cadastrados no CadÚnico, portanto são  publico vulnerável da assistência social. As atividades acontecem uma vez por semana no CRAS Silvino com a oficina de scrapbook, que são decorações com colagem em álbuns de fotografias, agendas, cadernos, convites para festas.

A aluna Lauane Dalecio tem 13 anos, frequenta o serviço juntamente com seus dois irmãos menores. Até o inicio do curso a menina ainda não sabia o que era essa arte, o qual se encantou ao ver que poderia realizar trabalhos tão bonitos. Lauane fala ainda da importância dessa atividade, “além de conhecer uma atividade nova, é um momento de descontração, momento de falar sobre a vida delas, aprender a se ajudarem, companheirismo”.

Quanto ao futuro, à menina deseja realizar novos cursos, como de fotografia, música e outros que envolve o artesanato.

As atividades acontecem no período de 08:00 as 10:00, no espaço compartilhado entre SCFV Piá e CRAS Silvino, sendo a oficina ministrada pela instrutora Márcia Gampe com o acompanhamento da assistente social Juliana Dorta Lopes.








FOTOS DE ARQUIVO


Estagiaria de Jornalismo  Izabella Soldam

Nenhum comentário:

Postar um comentário